Adquira o Abadá do Bloco A Gente Faz Saúde para o carnaval de 2017, visite o Site:www.blocoagentefazsaude.com.br e garanta a sua camiseta para desfilar conosco. O a Gente Faz Saúde fará 10 anos de avenida no carnaval de Salvador/BA. Ao fazer um contribuição simbólica de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) estará se divertindo com alegria, proteção e segurança. Venham curtir com a Gente.
A
Sou Vencedor em Cristo Jesus.
ATENÇÃO CAPOEIRISTAS
Ao longo dos anos venho conscientizando os meus colegas Mestres, Contramestres, Professores e alunos capoeiristas sobre a regularização da categoria, haja vista, que devido a eficiência da Capoeira, hoje reconhecido pela CBO – Classificação Brasileira de Ocupações, e devido as Universidades e Faculdades já ter incluído em sua matéria o Lutador de Capoeira como Técnico, formando alunos em especialista técnico de capoeira, podendo inclusive lecionar aulas de capoeira, a pesar de não terem nenhum conhecimento técnico na pratica da capoeira. Se não nos unirmos e deixarmos de lado o orgulho, o autoritarismo, o poder e até mesmo o medo de perder aposição como mestre, professor, aí sim, poderemos perder os nossos alunos para esses universitários. Esse orgulho e autoritarismo fazem com quer a categoria capoeirista não perceba que o circo vem se fechando contra nós aos poucos. Unir-nos é a melhor arma para alcançar nossos objetivos. Há muito tempo venho fazendo debate e conversando com parlamentares Federal, Estaduais e Municipais sobre a importância dos profissionais Mestres e Professores de capoeira que hoje lecionam aulas de capoeira nas escolas particulares e públicas, nas academias e associações diversas. Estando ORGANIZADOS não quer dizer que perderemos nossa posição de Mestre ou Professor de capoeira e nem tão pouco quer dizer perder os nossos alunos, muito pelo contrario é mostrar para a sociedade que em nosso meio existe ordem, disciplina e ética. Junte-se a essa luta vamos valorizar nossa classe juntando-se a essa luta.
Meu nome é Edvaldo Leitemorador do bairro da Boca do Rio em Salvador/BA, iniciei na capoeira em 1977, sou conhecido na capoeira como Mestre VAL.
Que DEUS nos ajude.
Encaminhamentos da atividade profissional do M Val
Encaminhamentos da atividade profissional do M Val
No dia 20/09/2011| Edvaldo Santana Coordenador Estadual do SINDACS/BA, esteve em Botuporã (BA) reivindicando os direitos dos ACS e ACEs daquele município. Logo no dia 21 o Coordenador foi protocolar um oficio na Secretaria Municipal de Saúde solicitando da Secretária de Saúde a liberação dos Agentes no dia 22/09/11 por duas horas para participar de Assembléia da classe, porém, o ofício foi recusado pela Secretária Municipal de SaúdeJaqueline do Bonfim Farias, no mesmo dia o Coordenador conseguiu se reunião com a Secretária Municipal de Administração que recebeu o ofício recusado pela Secretária de Saúde. Na oportunidade solicitou reunião com o Prefeito, no entanto não foi atendido. O Coordenador acompanhado de um Agente de Saúde de Botuporã realizou outras reuniões com Vereadores do município para apresentar as dificuldades e necessidades das duas categorias. Foi protocolado ofício diante da Prefeitura de Botuporã apresentando os seguintes pontos: Pauta Salarial, Base de calculo da previdência abaixo do salário recebido, meses em aberto da previdência social, recolhimento do imposto sindical da categoria em favor do SINDACS/BA e outras reivindicação dos ACS e ACEs.
Assembléia do SINDACS/BA em Botuporã
No dia 22 de setembro de 2011 o Coordenador Estadual Edvaldo Santana se reunião em Assembléia Geral Extraordinária com os Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde de Botuporã para eleição e posse de dois Delegados Sindicais do SINDACS, na oportunidade o Coordenador relatou os encaminhamentos feito em prol dos Agentes de Saúde naquele município, e citou a necessidade e importância de eleger dois Delegados Sindicais para manter o elo com a Direção Estadual e anuência e orientação necessária para os encaminhamentos das categorias dos ACEs e ACS no município. Na assembléia foi discutido sobre o assédio moral onde foi solicitado pelo Coordenador que os Agentes de Saúde pudessem formalizar as denuncia para que o sindicato tone as medidas cabíveis contra essas pessoas que usam da sua posição como CHEFIA para humilhar e desrespeitar esses profissionais. Foram eleitos dois Delegados Sindicais, são eles o ACS Jacques Douglas da Costa Baptista e o ACE Roberto Souza de Oliveira.
Logo depois da Saída do Coordenador do Município de Botuporã, no dia 22/09 os dois Delegados Sindicais eleitosforam chamados pelo Procurador do Município dizendo que estaria orientando o Prefeito encaminhar Projeto de Lei para reajustar o salário dos Agentes e outros pleitos da classe.